Lugares que você não pode deixar de visitar em Natal. Para quem gosta de conhecer lugares lindos, a capital do Rio Grande do Norte é uma das cidades mais procuradas por quem viaja pelo Nordeste brasileiro. O destino atrai todos os tipos de viajantes, desde jovens em busca de aventuras em meio à natureza até famílias que desejam curtir férias descontraídas nas lindas praias.
Conhecer um pouco mais da cidade de Natal é bem fácil, basta um tour para visitar o Centro Histórico e os vários locais que fazem parte da história desta cidade exuberante. Outra opção é conhecer a culinária local e degustar um delicioso prato nordestino nas várias opções de restaurantes da cidade.
Lugares que você não pode deixar de visitar em Natal
O passeio histórico é muito interessante e divertido para toda a família, é muito informativo, com uma ótima vibração com todos os diferentes tipos de pessoas e lugares para ver. Este tour é uma maneira divertida de conhecer não apenas a história, mas de “revivê-la” enquanto caminha pelos lugares, monumentos e belos edifícios antigos. É simplesmente incrível. Dentre os diversos lugares estão:
- Casa da Câmara Cascudo
- Instituto Histórico e Geográfico
- Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão
- Solar Bela Vista
- Teatro Alberto Maranhão
E a noite neste cidade nordestina é simplesmente perfeita, com muitas opções de restaurantes com muita comida boa. Deixo aqui as melhores opções para aproveitar toda a diversidade e qualidade que a culinária da principal cidade do Rio Grande do Norte nos seus excelentes restaurantes oferecem. São diversas opções que fica difícil escolher somente uma opção.
- La Brasserie de la Mer
- camarões restaurante
- Farofa D’ Água
- Mangai
- Restaurante Pérola
- Tábua de Carne
- Curió
- Casa de Taipa Tapiocaria
- A cozinharia
- Lotus japanese Fusion Cuisine
Qual o restaurante não pode faltar no seu roteiro?
Um dos restaurantes que conheci e amei foi o Farofa D’ Água que segue a linha dos restaurantes especializados em frutos do mar, porém comi a famosa paçoca de carne, um dos pratos da culinária regional que é mais que delicioso. A culinária regional também tem espaço no Farofa, graças à carne de sol feita na nata, que leva macaxeira, farofa d’água, pirão e feijão verde, um prato verdadeiramente típico do Nordeste brasileiro.
Um dos pratos mais pedidos por lá é o camarão no abacaxi, que leva molho branco e acompanha brócolis e arroz. Para quem gosta de peixes e carnes, mas não quer escolher só um, tem o Camarão e Picanha, que possui essas duas delicias no mesmo prato.
E quando o assunto é praia Natal possui uma diversidade de praias que encantam a todos que as conhecem. A região, possuem diversas praias consideradas como algumas das melhores do Brasil.
Vou descatar as 10 praias consideradas as melhores e mais visitadas por quem gosta de praia:
- Praia de Ponta Negra
- Praia de Genipabu
- Praia dos Artistas
- Praia de Pipa
- Praia do Amor
- Praia do Forte
- Maracajaú
- Praia do Madeiro
- Praia do Meio
- Praia da Baía Formosa
Qual as praias que não podem faltar no seu roteiro?
Todas essas são maravilhosas, portanto entre as que eu conheci indico a Praia de Ponta negra, dos principais pontos turísticos de Natal é o Morro do Careca, uma duna com 100 metros de altura. Para preservá-la, não é permitido subir até o topo, mas as fotos nesse cenário de tirar o fôlego estão liberadas. Conhecida como a “Copacabana de Natal”, Ponta Negra é muito procurada pelos surfistas e praticantes de kitesurfe e windsurfe. À noite, uma boa pedida é curtir os bares e restaurantes da orla.
E a praia que é uma das favoritas dos brasileiros, a Praia da Pipa fica em Tibaú do Sul, a cerca de 85 quilômetros da capital do Rio Grande do Norte. A viagem de carro leva uma hora, então é fácil fazer um “bate e volta” e ficar em um dos hotéis em Natal. Se a maré estiver baixa, visite a Praia da Baía dos Golfinhos e faça um passeio de barco para nadar com esses animais.
Essas dicas da cidade de Natal para mim.foram muito útil pois irei viajar para Natal no mês de Outubro
Conceição muito obrigadaaa!!! Fico muito feliz de ler isso! É o que me motiva e me faz continuar compartilhando minhas viagens por aí.